A feira curitibana Home Show Experience encerrou na tarde desta quinta-feira (19) depois de três dias de bom movimento na Arena da Baixada, estádio do Athletico Paranaense, localizado em Curitiba (PR). O terceiro dia contou com um horário diferenciado, das 09h às 15h, e isso acabou sendo um ponto positivo por conta das fortes chuvas que estão caindo com frequência no final da tarde e haviam atrapalhado a visitação no primeiro dia de evento.
A Difference é uma das fabricantes de colchões que esteve presente. “Estamos com produção própria há um ano e meio, por isso, a participação em feiras como essa é muito importante para a divulgação do nosso produto e ampliação da nossa atuação”, avalia Livio Rueckl, diretor da marca. Ele ainda conta que a empresa está com um projeto ousado e moderno, levando para o estande lançamentos com preços competitivos e os de linha alta. Rafael Paschoalino, gerente nacional de vendas da Valdemóveis, conta que a feira foi muito boa para eles, que são de Minas Gerais, prospectarem novos clientes. “Podemos dizer que encerramos nossa participação na Home Show com uma boa projeção de vendas e com a conquista de clientes não só aqui do Sul como também de alguns estados do Nordeste, do Amazonas e de São Paulo”, observa.
A Mambel fez sua estreia na feira paranaense e também uma de suas primeiras participações em feiras desse formato, o que agradou bastante Marcos Corso, diretor da marca. “O mais interessante é que esse tipo de feira tem foco no produto, oferecendo ao lojista uma fácil visualização, por isso, devemos investir mais nesse tipo de evento. Outro aspecto positivo é o contato com novos públicos e a apresentação pessoal que pudemos fazer dos nossos móveis”.
A Peroba também esteve presente com lançamentos na linha de móveis infantis dividindo o estande com a Rio Doce, nova marca da Ronipa. Rafael Correa, diretor comercial das duas empresas, fez uma boa avaliação da Home Show Experience. “A feira atendeu as nossas expectativas e tivemos uma boa visitação de clientes do Brasil inteiro e de alguns países da América Latina, como o Chile. Essa foi a oportunidade de apresentarmos pessoalmente aos nossos clientes a nossa nova marca, Rio Doce Cozinhas, que agradou e gerou uma maior identificação”, opina. E os lojistas também pareciam satisfeitos com o evento, como é o caso de Ivanildo Queiroz, da Sipolatti, Espírito Santo. “É algo diferente estar dentro de um estádio de futebol, o que gera curiosidade. Ao mesmo tempo vimos uma feira com produtos de bom ticket médio e muitas novidades, foi minha primeira vez aqui e aprovei o evento”, revela.
Eloise e Vilmar Prokopowiski, da Relíquia Móveis, de Campo Largo (PR), também marcaram presença e acharam que a Home Show evoluiu nessa terceira edição. “Nós viemos nas edições anteriores, porém achamos que nessa os produtos estão bem mais variados, os móveis não estão mais parecidos entre si e vimos que os fabricantes estão investindo bastante no uso das cores, que é uma tendência”, comentou Eloise.
Fonte: Móveis de Valor